sexta-feira, 20 de setembro de 2013

cont. do PREFACIO

voce nao costuma lembrar muito de um sonho dizem que o ser humano so se recorda das partes mais importantes dele bem essas sao as partes mais importantes foi mais ou menos o seguinte:eu estava sentado em uma daquelas cadeiras de escritorio que rodam (sao uma verdadeira diversao!) estava dentro de um salao escuro olhei ao redor parecia que era grande ,nao sei,posso estar enganado o fato e que nao havia luzes no recinto tudo na completa escuridao eu na via ninguem e ninguem me via assustado e sem ter a menor ideia do que estava rolando exclamei algo na tentativa de alguem ouvir: -ola?,alguem, onde...eu estou?-berrei como um completo ingenuo e obvio nenhuma resposta tentei sair da cadeira mas algo me impedia de me levantar parecia que estava me prendendo junto a cadeira( basico de um pesadelo quando aquele individuo solitario faz  uma tentativa frustada de fuga do seu terrivel cativeiro.resistir e inutil!)o medo comecou a tomar conta de min junto ao frio ao qual de uma hora pra outra comecei a sentir  (afinal quem ligou o ar-condicionado!!!!!!!!!) os ossos do meu corpo faziam barulhos igual a um bambu sendo cortado  por uma mao humana. porem chega de misterio luzes indicando hjovens de todas as cores e etnias comecaram a se acender quebrando assim toda minha solidao e eram varios,quantos?, nao sei afirmar ao certo me parecia que algum "poderoso chefao" tinha dado as ordens como em um circo quando mandan abrir as cortinas e deixarem o show comecar.Os varios jovens me olhavam bem nos meus olhos sem dizerem uma so palavra, parecia que estavam tentando encontrar algo...se brincar talvez ate minha propria alma! desviei  olhar a raiva tomou conta de min,odiava quando faziam aquilo  para min daquele jeito fechei os olhos acreditando na frase "os que os olhos nao veem o coracao nao sente" bom, eu senti e muito bem seus olhos aqueles milhares de olhos me fitando bem na minha face me criticando,buscando algo de que zombar de min,a verdade nao passou muito longe disso eles estavam me analisando por que? eu nao sei e falando a verdade nao queria saber nao dava mais para suporta a presao toda aquela enorme presao em cima de min descontei gritando:- -parem!...chega,todos voces!, parem de me olhar!- o silencio logo se manisfestou no recinto a pŕesao que antes estava me esmagando aos poucos se decipava abri novamente os olhos quando dei de cara com uma horrenda criatura no interior do salao mas apesar de sua aparencia ela ou ele nao parecia feroz me fitava com um olhar de medo e receio de que fosse reprovada por alguem aquele olhar... nao era estranho, eu conhecia mais do que qualquer outro que ja tinha visto ede algum jeito me era...familiar finalmente me recordei olhei para o chao paralisado eu conhecia aquela criatura monstruosa por que aquele ser era...eu! minha cabeca rodava como se estivesse no centro de um tornado inumeros pensamentos invadiam minha mente e nenhum fazia o menor sentido balancei a cabeca tentando organiza-los mas foi inutil eles se embaralharam ainda mais      aquela criatura era eu?                                                                                            e se era porque? e como isso era possivel? perguntas geralmente idiotas em um sonho onde praticamente tudo e possivel mais isso tinha que significar alguma coisa! aquela coisa (ou algo) que estava me prendendo a cadeira sumira me levante imediatamente a criatura tambem se pos de pe saindo do chao frio e umido mesmo com receio eu sabia do fundo da minha alma que eu tinha que verificar tinha que ir ate la dando passos tremulos comecei a ir em direcao a criatura que por sua vez tambem avancava ate min dando passos em dobro por causa dos seus grandes pes aos poucos notava suas caracteristicas grandes olhos nervosos,pernas curtas (iguais as minhas) sua pele era avermelhada mas nao escamosa e tinha poros espalhado por toda a face (sera que eram espinhas?) minha respiracao aumentava,a dele tambem mas com um som muito mais grave meus olhos castanhos assustados fitavan-o os olhos dele identicos ao meu tambem faltava apenas cerca de um metro para nos encontrarmos cara a cara  quando de proposito as luzes comecaram a falhar "nao!"pensei ao longe ouvia a voz de minha mae aquela criatura (que era eu agora eu tenho certeza) tinha a imagem borrada de acordo que ia piscando as luzes do lugar  por fim desaparecendo acompanhado de mais um "nao!!" era o fim do meu sonho-pesadelo-revelacao retornei a vida real  assustado e ofegando muito. naquela altura do campeonato eu nao tinha certeza se aquela era ou nao era mesmo a vida real minha mae estava bem ao lado da minha cama quando viu meu desespero particular perguntou preocupada como sempre: -o que aconteceu meu filho ouvi seu grito do quarto voce esta bem?-fitei ela com o mesmo olhar que fitei a criatura no meu sonho-pesadelo-revelacao (nao que para min naquela hora minha mae fosse o monstro nao, longe disso! bom, talvez um pouco perto) com o olhar de medo respirei fundo e respondi mais tranquilo: -estou...estou mae,nao precisa se preocupar- retornei a cama, vendo minha disposicao minha mae disse: - que bom que nao foi nada. agora,o que voce ta fazendo deitado a esta hora na cama?-o nome da minha querida e amada mae era julia meu nome, josh ferreira rodriguez  mesmo quando ela tentava fazer cara de mau nao me convencia abrir novamente os olhos desta vez nada de preguica olhei pára o relogio agora que a ficha tinha caido,7:30 da manha " falta so 30 minutos!" eu tinha que me apressar afinal como eu ja disse no comeco desse prefacio era inevitavel! O PRIMEIRO DIA DE AULA TINHA FINALMENTE CHEGADO e infelizmente nao dava para adiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário