terça-feira, 24 de setembro de 2013

CAPITULO 1: UMA FOTO,MIL LEMBRANCAS

Me levantei rapidamente em direcao ao banheiro o olhar de minha mae ficava a todo momento em min  como o papa-legua escovei os dentes e corri em direcao a escada: -calma garoto!- disse minha mae admirada com minha pressa ja embaixo na sala de jantar me deparei com minha irmazinha menor que ainda era tao novinha com  apenas um ano de idade  ela apontou o dedo com um grande sorriso  com se estivesse achando muita graca no meu sofrimento:- eh to ti fazendo rir nao e dina?-exclamei  passando por ela feito o flash da liga da justica (desenho que eu adoro muito) sentei rapidamente a mesa o cafe ja estava servido. Era simples paes douradinhos,bolo de chocolate, e leite para acompanhar junto com o cafe,simples mais delicioso!, naquele momento vi que eu precisava ser agil o relogio ou melhor a hora nao parava nen sequer pausava, oh! vida de gado essa viu!,minha mae veio aseguir decendo as escadas ela tinha orgulho dos filhos que tinha ela nos criou com muito sofrimento e suor meu pai(ao qual o nome nao gosto de citar) nos abondonou quando eu tinha 11 anos as causas juro que ate hoje minha mae nao sabe tudo comecou em  um domingo insolarado meu pai aproveitou que minha mae tinha ido a igreja e me levado junto e foi embora sem mais ou menos ele arrumou as malas e partiu quando retornamos  minha mae nao achou os pertences dele visualizei seu semblante de tristeza abondono e culpa ela enquanto olhava as fotos do casamento deles deixava as lagrimas  pingarem  nas fotos que nao eram muitas minha mae, minha amada mae nao deixou-me compartilhar do seu sofrimento me impedindo de estar com ela me mandando assim para a casa da tia may permaneci la por alguns dias sem ter o minimo sinal dela,nessa altura eu ja nao sabia mais se ela retornaria para me buscar entao foi em um dia de forte chuva que ela bateu na porta da casa  de tia may, iteiramente molhada,as duas nada disseram uma para outra apenas minha mae correu,subindo as escadas a minha procura eu estava no quarto deitado na cama com o dedo desenhava na janela enquanto os pingos de lagrimas escorriam pelo vidro enfim quando eu menos esperava la estava ela com um sorriso no rosto eu nao sabia por que e sinceramente naquele momento isso nao fazia a minima importancia sai da cama e fui em direcao aos seus bracos abertos desabamos todos dois em lagrimas: - nunca mais filho...nunca mais te abondonarei,te deixarei sozinho!-depois disso nunca mais nos separamos. nove meses depois veio dina nome completo dina ferreira rodriguez como? ela nunca me falou mais tenho certeza que nao foi com aquele cara que nos deixou,desde entao encaramos dificuldades ela trabalha dia e noite para nos sustentar: -posso ajudar voce? posso arrumar um emprego, qualquer um!, por favor mae? deixa eu te ajudar!- disse eu em algumas ocasioes em que flagrei ela trabalhando ate de madrugada mas como sempre ela me respondia: -nao!, voce ja me ajuda garantindo um futuro melhor pra voce. quando uma pessoa da idade sua arruma emprego ela logo larga a escola ou desiste de seus sonhos por causa de um salario minimo, estudando voce esta fazendo um grande favor a sua mae- mesmo com o trabalho degastante minha mae continuava bela (para min ela sempre sera a mais bonita) por fim ela pegou dina e colocou no colo:- esta na hora do cafe,filha- disse ela faltava apenas 20 minutos para o comeco da aula eu tinha um longo caminho pela frente ate chegar na escola eu mastigava rapido mais nao tanto podia dar indisgestao quebrando o silencio disse minha mae:-esta animado para  primeiro dia de aula na escola nova?         -uhun- respondi com a boca cheia de bolo    -para qualquer problema...pode me chamar ta?          -pode deixar....acabei!-exclamei deixando a mesa "17 minutos" pensei, sai em retirada rumo ao quarto    -cuidado!-gritou minha mae quando eu ja estava fora do seu alcance. A unica peca do quebra-cabeca que faltava era a mochila a qual estava bem embaixo da cama ( nao era muito organizado) quando a retirei vi que algo estava prendendo na alça dela aproximei melhor era uma fotografia antiga de natal tristeza e raiva abasteceram meu coraçao naquele momento na foto tinha a min minha mae e meu ṕai quando eu tinha somente sete anos abraçados...e...felizes eu tiha me esquecido daquela foto nao importa o tamanho do odio que eu tinha dele coloquei minha maos sobre ela pensei na dor que ele nos causou a min e a minha mae mas pŕincipalmente na dor que ele casou a dina a pequena dina que nunca teria um pai e mesmo se um dia minha mae  se apaixonasse novamente seria apenas um padrasto e nao um pai dina nunca sentiria o que senti quando estava ao lado dele... e que nesse tempo todo fiz de tudo para esquecer!e que volta assim apenas atraves de uma fotografia joguei a foto de volta debaixo da cama e tomei novamente uma decisao que ja estava antiga a decisao de deixar para sempre o passado para tras, de uma vez por todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário